noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Brasil

PF investiga a morte de uma criança Yanomami em Roraima

Com a morte da menina de 7 anos no Parima, chegou a 15 o número de mortos dentro da reserva desde o início da operação de desintrusão em 2023.

Publicada em 06/07/23 às 08:06h - 14 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF investiga a morte de uma criança Yanomami em Roraima  Compartilhar a noticia PF investiga a morte de uma criança Yanomami em Roraima  Compartilhar a noticia PF investiga a morte de uma criança Yanomami em Roraima

Link da Notícia:

PF investiga a morte de uma criança Yanomami em Roraima
Por Jornal Nacional 04/07/2023 21h41 Atualizado há 17 horas  (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

Ministério dos Povos Indígenas afirmou que já mobilizou agentes da Polícia Federal, servidores da Fundação Nacional dos Povos Indígenas, da Força Nacional e militares das Forças Armadas para reforçar a segurança no local dos ataques.

"Fatos como esse mostram o quanto o garimpo ilegal provoca um desequilíbrio social e a destruição do meio ambiente dentro do território. O Ministério dos Povos Indígenas segue comprometido em continuar com as ações para devolver a paz, a tranquilidade e a segurança para o povo Yanomami", afirma a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

Agentes da Polícia Federal já estão na comunidade Parima, dentro da reserva, apurando as circunstâncias do ataque. Por enquanto, os agressores não foram identificados.

Não é o primeiro ataque aos indígenas Yanomami em 2023. Em abril, um indígena foi morto e outros dois baleados por garimpeiros ilegais na comunidade Uxiú. Em maio, garimpeiros furaram o bloqueio fluvial no Rio Uraricoera, na comunidade Palimiú, onde um posto de fiscalização tenta impedir o avanço de invasores. Os bandidos atiraram contra as embarcações dos agentes da Força Nacional.

Com a morte da criança Yanomami no Parima, chegou a 15 o número de mortos dentro da reserva desde o início da operação de desintrusão em fevereiro deste ano.

Nota da redação: Na primeira publicação desta reportagem, informamos que o helicóptero era da Força Aérea. A informação correta é que o helicóptero pertence à Marinha do Brasil. A matéria foi corrigida às 14h50 do dia 05 de julho de 2023.

LEIA TAMBÉM

ComentáriosSeja o primeiro a comentar!
Acesse sua Conta Globo e participe da conversa

Veja também

Bom Dia Rio

Caso Henry: Monique Medeiros se entrega e volta a ser presa em Bangu

Monique Medeiros voltou a ser presa, na manhã desta quinta-feira (6), na casa da mãe em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A defesa dela já havia informado que ela se entregaria no começo da manhã.

6 de jul de 2023 às 06:00

Próximo
Deputados precisam ser contidos após discussão no plenário da Câmara



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!