noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Brasil

STF libera julgamento de ação de suspeita de corrupção passiva contra Arthur Lira

Publicada em 01/06/23 às 10:39h - 11 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia STF libera julgamento de ação de suspeita de corrupção passiva contra Arthur Lira  Compartilhar a noticia STF libera julgamento de ação de suspeita de corrupção passiva contra Arthur Lira  Compartilhar a noticia STF libera julgamento de ação de suspeita de corrupção passiva contra Arthur Lira

Link da Notícia:

STF libera julgamento de ação de suspeita de corrupção passiva contra Arthur Lira
Onze de Maio 31 de maio de 2023 at 22:31 0  (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quarta-feira (31) para julgamento uma ação contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), por suspeita de corrupção passiva. A análise do caso deve ocorrer na próxima terça-feira (6), na Primeira Turma. Com informações do Valor Econômico.

Em 2020, com votos dos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Marco Aurélio Mello, o colegiado formou maioria para rejeitar a apelação e manter Lira réu por corrupção passiva. O ministro Dias Toffoli, no entanto, pediu mais tempo para analisar os autos. Toffoli tinha até o dia 19 de junho para devolver a vista.

De acordo com denúncia oferecida em abril de 2018 pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Lira teria recebido propina de R$ 106 mil do então presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), Francisco Colombo, que buscava apoio político para se manter no cargo.

O dinheiro foi apreendido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, junto a um assessor parlamentar de Lira. Ele tentou embarcar para Brasília com o valor escondido nas roupas.

O julgamento começou em 2020, quando formou-se maioria para suspender a ação, mas foi interrompido, no ano passado, por um pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) de Toffoli. O magistrado tinha até 19 de junho para devolver o processo.

Confira a matéria no site do Correio Braziliense. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!