noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Brasil

CCJ analisa hoje a criação da Câmara de Resolução de Conflitos de Goiânia

Publicada em 31/05/23 às 08:33h - 10 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia CCJ analisa hoje a criação da Câmara de Resolução de Conflitos de Goiânia  Compartilhar a noticia CCJ analisa hoje a criação da Câmara de Resolução de Conflitos de Goiânia  Compartilhar a noticia CCJ analisa hoje a criação da Câmara de Resolução de Conflitos de Goiânia

Link da Notícia:

CCJ analisa hoje a criação da Câmara de Resolução de Conflitos de Goiânia
Onze de Maio 31 de maio de 2023 at 06:01  (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

A Comissão de Finanças da Câmara de Goiânia (CCJ) analisa hoje às 8h30 da manhã desta quarta-feira (31), vários projetos, dentre eles, o projeto de Lei 151/2023 do prefeito de Goiânia que cria a Câmara de Resolução de Conflitos do Município de Goiânia. O relator do projeto é o vereador Cabo Sena.

O projeto prevê “redução de ligitiosidade no âmbito da administração pública municipal”.

A matéria já foi em primeira votação no dia 25/05, seguiu, para Comissão de Trabalho e Serviços Públicos para a segunda análise e agora será apreciada pela CCJ.
.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) esclareceu que apesar de legislação federal existente desde 2015, “o Município de Goiânia ainda não criou a Câmara de Mediação de que trata a Lei federal 13.140, visando a implementação das medidas que incentivem a desjuridicização e a solução de conflitos administrativos pela autocomposição, além de reduzir a litigiosidade perante o poder Judiciário, tudo com objetivo de se ter uma administração pública mais operacional, eficiente, consensual e menos dispendiosa”.

A conciliação e a mediação de que tratam o projeto em trâmite, poderão ser realizadas presencialmente ou por meio digital, em ambos os casos seguindo o rito procedimental a ser disciplinado por ato do Procurador-Geral do Município.

De acordo com o projeto, a Câmara de Resolução de Conflitos será composta por, no mínimo, três mediadores e conciliadores imparciais, indicados pelo Procurador-Geral do Município, podendo ser assessorados por servidores efetivos, de acordo com a necessidade do serviço.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!