O relatório final sobre o acidente que vitimou Marília Mendonça e mais quatro pessoas em novembro de 2021 será apresentado aos familiares e representantes legais hoje (15), às 14h. A informação foi confirmada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira).
Em nota, o órgão informou que após a apresentação exclusiva o relatório será disponibilizado no site do Cenipa e no Painel SIPAER, “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este Centro a toda sociedade”.
Marília Mendonça morreu aos 26 anos no dia 5 de novembro de 2021, após um grave acidente aéreo em uma zona rural de Piedade de Caratinga (MG). A cantora deixou um filho Leo, fruto de seu relacionamento com o também cantor, Murilo Huff. Além de Marília, o avião levava o produtor Henrique Bahia, o assessor Abicieli Silveira e os pilotos Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana. Todos perderam a vida.
As investigações realizadas pelo Cenipa não buscam estabelecer responsabilidades nem comprovar a causa do acidente, mas elaborar hipóteses para entender o que aconteceu e, dessa forma, evitar que novos acidentes aéreos aconteçam. Ou seja, a investigação realizada tem como objetivo preservar vidas e não apontar um culpado.