noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Brasil

Delúbio é inocentado em mais um processo

Publicada em 01/04/23 às 08:48h - 12 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Delúbio é inocentado em mais um processo  Compartilhar a noticia Delúbio é inocentado em mais um processo  Compartilhar a noticia Delúbio é inocentado em mais um processo

Link da Notícia:

Delúbio é inocentado em mais um processo
Onze de Maio 29 de março de 2023 at 21:48 0  (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

Decisão do juiz federal Marcelo Duarte da Silva, 2a Vara Criminal Federal de São Paulo, inocentou ex-tesoureiro do PT de acusação de lavagem de dinheiro.

O magistrado assim sentenciou:

“Diante dos fundamentos expostos, julgo improcedente a presente ação
penal, absolvendo o réu das imputações que lhe foram feitas na denúncia, o que faço
com fundamento no art. 386, III do Código de Processo Penal.
Com o trânsito em julgado, arquive-se.
P.R.I.
São Paulo, 27 de março de 2023.

Marcelo Duarte da Silva
Juiz Federal
(assinado digitalmente)

A defesa de Delubio Soares, que tem como um dos advogados Celso Vilardi, considera que este “foi mais um movimento justo da Justiça brasileira em direção à restauração da dignidade de pessoas que foram injustamente acusadas por fatos que nunca cometeram ou que não configuravam crimes, foi finalizada no dia 28 de março, a última acusação remanescente, oriunda e desmembrada da Ação Penal 470, originada do Supremo Tribunal Federal.”

Nessa nova e recente decisão, proferida pela 2a Vara Criminal Federal de São Paulo, no qual se apurava acusação de lavagem de dinheiro de fatos ocorridos e apurados na Ação Penal 470, foi reconhecido que Delúbio Soares, ex-Diretor-Tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, não cometeu qualquer crime de lavagem de dinheiro, e por isso foi absolvido com sua inocência reconhecida.

Assim, finaliza-se de forma definitiva, a injustiça iniciada contra Delúbio Soares, então Diretor-Tesoureiro do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2002, com a acusação formulada no chamado Mensalão, na perseguição contra a frente democrática progressista brasileira.

Reconhecida sua inocência, ainda que após anos de submissão a um injusto e desnecessário processo judicial, Delúbio Soares tem sua dignidade restaurada pela Justiça Brasileira.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!