A Copa do Mundo é alvo de repúdio de bolsonaristas radicais, que tentam promover boicote ao torneio em grupos de Whatsapp, Telegram e redes sociais.
“Por ocasião da Copa, seria interessante incentivar o pessoal à levar cartazes para não parecer que somos torcedores fervorosos e sim mostrar ao mundo nossa causa”, diz um bolsonarista no grupo Direita Brasil, no Telegram.
Cards distribuídos nos grupos mandam o recado: “foda-se a Copa, temos coisas mais importantes para fazer agora”, e atribuem o campeonato mundial de seleções da Fifa à TV Globo.
Para os aliados mais fervorosos de Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a chance de se reeleger presidente da República, o futebol, nesse momento, pode desmobilizar os protestos promovidos por quem acredita em fraude nas eleições, mesmo sem provas.
As bases mais radicais do bolsonarismo já fecharam rodovias, poucos dias depois da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 30 de outubro. Atualmente, muitos destes bolsonaristas estão em frente a quartéis de todo o país, pedindo intervenção militar. Ironicamente, boa parte deles veste a camisa da Seleção Brasileira nos protestos.
Um grupo em Porto Alegre chegou a pedir intervenção extraterrestre, usando a lanterna de celulares.
Com informações do jornal A Tarde e Fórum – fotos: Telegram e Whatssap bolsonaristas